Comentários

(24)
Willian Dasilva
Willian Dasilva
Comentário · há 9 anos
Lucas,
O fato de você e sua família terem conseguido se erguer da situação social que viviam não é fator suficiente para o governo não oferecer condições mínimas de vida para os outros milhões que não conseguiram, isso não é uma questão matemática, para muitos é uma questão de vida ou morte mesmo. É um falácia, muito comum diga-se de passagem, usar um caso para ilustrar todos. Além do mais mesmo sendo que a sua família não precisou de
bolsa família, com certeza vocês se beneficiaram com educação e saúde gratuitos, e acredite tem muitos por aí que são contra até mesmo esses "assistencialismo".

Agora, concordo com você que essas manifestações não foram protagonizadas apenas pela "elite"(é disso que estão chamando a velha classe média provinciana?), pelo menos não aqui na minha cidade (Joinville). Peguei o ônibus neste domingo e tinha muito pessoal "classe C" indo para as manifestações que ocorreria perto de onde moro.

Discordo que o problema esteja no ódio da elite contra o pobre, e sim na desconstrução do governo feito pela mídia mainstream. Não tem como alguém instruído não ver, de forma honesta, o estado de partidarismo e parcialidade que se encontra a nossa mídia. Infelizmente tem muita gente por aí que assiste Fantástico e lê Veja e acha que adquiriu um grande conhecimento dos acontecimentos políticos, históricos e sociais do Brasil. Ironicamente essas pessoas acusam a "massa ignorante que recebem esmola do governo" em troca perpetuação do PT no poder. Ah, a grande massa ignorante! (leia-se com um suspiro de desanimo).
1
0
Willian Dasilva
Willian Dasilva
Comentário · há 9 anos
2
0
Willian Dasilva
Willian Dasilva
Comentário · há 9 anos
A família do preso está recebendo pelo trabalho que o ele prestou antes de ser preso, não vejo porque deveria ser diferente. Isso se deve porque o Estado está retirando do seio da família o provedor, que assegura as condições básicas, estabelecidos na constituição, de sua família. Assim como o Estado não pode simplesmente retirar a moradia de um cidadão, mesmo se a moradia for irregular, sem garanti-lo uma outra moradia, pois isso é um direito básico do cidadão.
No caso da família da vitima, não foi o Estado que à molestou, e sim o preso, que está pagando por seu erro. Até existe uma discussão se o Estado não deveria ressarcir a família da vítima também, uma vez que o Estado falhou em oferecer segurança, também um direito básico. Mas isso é responsabilidade do Estado e não de outro cidadão, lembrando que não se perde a cidadania ao se cometer um crime. O Estado não pode garantir um direito para uma família em detrimento de outra.
Dependendo do crime a família da vitima pode pedir indenização, mas ela não pode ser paga com o auxílio do INSS, isso seria uma desvirtuação do Estado de Direito .
4
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Willian

Carregando